19 março 2017

Temer vai a churrascaria em Brasília com ministros e embaixadores



O presidente Michel Temer foi a uma churrascaria na noite deste domingo (19) em Brasília, no Setor de Clubes Sul, com ministros e embaixadores de países que importam a carne brasileira.
Depois do jantar, Temer foi questionado sobre a qualidade da carne e disse que estava muito “boa” e que todos “se deliciaram”.
O presidente disse ainda que ouviu de embaixadores que os representantes dos países presentes ao jantar iriam “advogar junto a seus países no sentido de divulgar a tranquilidade em relação ao consumo da carne brasileira”.

Só carnes nacionais, diz gerente

Inicialmente, Rodrigo Carvalho, gerente do restaurante, afirmou ao G1 que foram servidas carnes importadas e brasileiras. E que o restaurante ofereceu picanhas importadas da Austrália, mas também peças produzidas no Brasil. Havia ainda outros cortes de carnes produzidos no país.
Depois, o gerente mudou sua versão. Disse que o restaurante trabalha com carnes importadas, mas que 80% das carnes servidas diariamente são nacionais. Ele ressaltou, no entanto, que no jantar de Temer com os embaixadores, só foram servidos cortes nacionais. Segundo ele, a picanha australiana com a qual o restaurante trabalha estava em falta e por isso não foi servida.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou a seguinte nota: "Todas as carnes servidas, neste domingo, ao presidente Michel Temer e aos embaixadores convidados para jantar na churrascaria Steak Bull foram de origem brasileira. A gerência do estabelecimento inclusive apresentou os produtos servidos a órgãos sérios da imprensa que questionaram a origem do produto".
Neste domingo, Temer teve uma série de reuniões com ministros, associações e diplomatas com o objetivo de discutir os efeitos da operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na sexta (17) e que investigou um esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem fiscalização.
No encontro com os embaixadores de países que importam a carne brasileira, Temer fez o convite: "Quero convidar a todos, quem puder aceitar o convite, que nós do governo vamos todos a uma churrascaria para comer a carne brasileira, de modo que os senhores embaixadores que puderem, quiserem e nos derem a honra da companhia, queremos convidá-los."
Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/temer-vai-a-churrascaria-em-brasilia-com-ministros-e-embaixadores.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário