18 março 2017

Wall Street Corporate

SOBRE NÓS



Somos uma equipe de investidores da empresa Wall Street Corporate. Acreditamos que a empresa irá nos proporcionar várias realizações e através desse blog esperamos dar a oportunidade de outras pessoas também conhecerem o negócio.

Alcançar o máximo de pessoas possíveis e cumprir a missão da WS que é fazer da moeda kriptacoin ser a número 1 do Brasil.

Nossos Valores

Nossa Filosofia

Assembleia discute pacote de medidas econômicas e fiscais do Governo do RN

1

Nesta terça-feira 21, sob propositura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), a Assembleia Legislativa realizará audiência pública para discutir o pacote de medidas econômicas e fiscais enviado pelo Governo do Estado ao Legislativo.
“Os projetos encaminhados pelo Executivo têm grande impacto na vida da população potiguar e de seus servidores públicos civis e militares. Por isso, é necessário que esta Casa realize profunda análise e discussão sobre seus conteúdos e impactos”, avaliou Mineiro.
Segundo o deputado, um dos assuntos que devem ser mais aprofundados é o projeto que propõe o aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e a não devolução dos recursos do Fundo Previdenciário e, o outro, que limita pelos próximos 20 anos os gastos do Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos órgãos da Administração Direta e Indireta.
Foram convidados para o debate representantes do Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e do Poder Executivo; Gustavo Nogueira, secretário de Planejamento (Seplan); José Marlúcio, presidente do Ipern; Nereu Linhares, presidente do Conselho de Previdência do RN; e representantes dos Sindicatos dos Servidores do RN.
Fonte: http://agorarn.com.br

Grupo descobre como hackear e acessar qualquer conta do WhatsApp

Um  grupo de pesquisadores israelenses da empresa Check Point descobriu vulnerabilidades nos mensageiros WhatsApp e Telegram (este último, negou o problema em nota recente), os dois mensageiros mais populares com encriptação de ponta a ponta. A rachadura na proteção não estava no aplicativo, mas sim nas versões web do WhatsApp e Telegram.
“Entre as revelações mais preocupantes que surgiram nas publicações recentes da WikiLeaks, está a possibilidade de organizações governamentais terem a capacidade de comprometer aplicações de mensagens criptografadas como WhatsApp e Telegram”, comenta a Check Point. “Enquanto isso ainda precisa ser provado, muitos usuários finais estão preocupados com a própria segurança”.
Ao que parece, a versão web dos aplicativos espelha as mensagens enviadas e recebidas pelo usuário — e neste ponto que está a vulnerabilidade. Caso ela seja explorada por hackers, é completamente possível que os invasores simulem todas as ações da vítima, enviando e recebendo mensagens, áudio, fotos, vídeos e localização.
Grupo descobre como hackear e acessar qualquer conta do WhatsApp

Como a invasão é feita

A invasão de um cibercriminoso na sua conta do WhatsApp ou Telegram acontece no momento que você faz o download de imagem compartilhada. Exatamente: essa imagem, que pode ser enviada via grupo ou mensagem particular, possui um código malicioso (documento HTML). Assim que a imagem com malware é baixada, o invasor ganha acesso ao armazenamento interno dos arquivos dos aplicativos mensageiros.
Depois disso, são poucos passos até o controle total da conta. Além disso, é como uma bola de neve: o cibercriminoso pode reenviar a mensagem maliciosa para contatos de confiança da conta, espalhando rapidamente o ataque.
Ambas as empresas, WhatsApp e Telegram, também não tem qualquer culpa a partir desse ponto. Como as mensagens são encriptadas, a equipe de segurança não consegue checar o conteúdo. Então, o que é ótimo para o usuário (a privacidade nesse sentido), também acaba sendo uma parte da arma dos cibercriminosos.
O pessoal da Check Point preparou até um gráfico bem ilustrado para você entender como essa invasão acontece:

Resposta do WhatsApp e Telegram

Felizmente, ambas as equipes de segurança do WhatsApp e Telegram receberam bem o alerta dos pesquisadores da Check Point. As companhias verificaram a autenticidade do problema e reconheceram o problema na versão web dos apps. Agora, ambas as versões para navegador dos mensageiros já foram corrigidas — isso mesmo: esse buraco foi fechado, então pode relaxar um pouco.
“WhatsApp e Telegram responderam rapidamente e se responsabilizaram a mitigar a exploração desse problemas em todos os servidores web”, notou a Check Point.
Em resposta via comunidado oficial, o Telegram disse que a invasão é possível, mas é mais difícil no caso do versão web apropriada, então o usuário precisa tomar passos muito específicos para algo assim acontecer. Então, “não, nunca tivemos esse problema”. O que acabou sendo notado pela equipe do Telegram foi uma forma mais complicada de invasão, que você vê clicando aqui.
Fonte: http://agorarn.com.br

Advogado morre ao cair do 19º andar do Congresso Nacional

As circunstâncias da morte de Adriano de Rezende Naves ainda não foram esclarecidas. O corpo caiu no espelho d´água
O advogado Adriano de Rezende Naves, 42 anos, morreu após cair do 19º andar do prédio do Congresso Nacional nesta sexta-feira (17/3), por volta das 12h40. A queda foi dentro do espelho d’água. A polícia investiga se ocorreu um acidente ou suicídio. Segundo a Assessoria da Câmara dos Deputados, a vítima não era servidor nem funcionário terceirizado da Casa. Seria um visitante.
O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) instaurou inquérito para apurar o caso. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas para auxiliar nas investigações.
O edifício tem 28 andares e as janelas são parafusadas desde a década de 1990. De acordo com um servidor, que ingressou na Câmara em 1994, naquele ano uma colega se jogou dos andares mais altos do edifício. Como medida de segurança, para evitar novos episódios, a administração da Casa decidiu vedar permanentemente as janelas.
Testemunhas disseram que o barulho foi muito alto e assustou a todos. “Eu pensei que tivessem jogado uma bomba. Corri para ver o que era”, contou Lera Freire, 52, funcionária terceirizada no Senado.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada. Mas quando a equipe chegou ao local, o homem já estava morto. A Polícia Civil fez perícia no local e o corpo foi removido por volta das 15h30.
Fonte:http://www.metropoles.com/distrito-federal/funcionario-morre-ao-cair-do-19o-andar-do-congresso-nacional